Estratégia de Pricing

No passado dia 17 de Maio, a Eurogroup Consulting organizou um pequeno-almoço de trabalho,  subordinado ao tema da Estratégia de Pricing, destinado a Presidentes das Comissões Executivas, Responsáveis Financeiros e de Controlo de Gestão e Responsáveis de Vendas e Marketing, de empresas dos sectores da produção e distribuição de bens de consumo e bens duradouros;  e, de um modo geral, dos sectores económicos não regulados.

O objectivo foi o de contribuir para uma maior compreensão da relevância da formação do preço no posicionamento da oferta, de modo a que as margens de comercialização possam resistir, e mesmo melhorar, num ambiente de grande concorrência, que caracteriza o mercado.  No evento foram abordadas algumas questões, de que destacamos:

  • Breves elementos sobre tendências e indicadores de consumo;
  • Mecanismos de formação de preço;
  • Adequação entre estratégias de pricing e objetivos estratégicos, posicionamento relativo no mercado e capacidade financeira das empresas;
  • Como abordar metodologicamente um projeto de definição duma estratégia de pricing.

 

Faça download do documento apresentado neste evento aqui