Junte-se a nós

Venha trabalhar connosco

Nome Completo

Email(required)

Curriculo (max:2mb)

Motivação

 

Manufacturing & Services

A realidade das economias europeias evidencia, desde há anos, dificuldades significativas de crescimento.

Em Portugal, mercado de dimensão reduzida, num cenário que podemos considerar de “inconsistente”, apesar das menores limitações ao crédito concedido – tanto a empresas como a particulares – e do ligeiro acréscimo do rendimento disponível e do consumo privado, indicadores como os índices de produção industrial, de volume de negócios de setores como construção civil e obras públicas e os próprios serviços continuam a demonstrar alguma retração.

Num quadro de continuada necessidade de racionalizar investimentos, reduzindo custos, mantendo idealmente os níveis de serviço e, se possível, inovando, serão provavelmente melhor sucedidas as organizações que consigam, entre outros objetivos:

  • Estruturar os seus processos de trabalho de forma mais eficiente e ágil, respeitando em todas as circunstâncias o quadro regulamentar em vigor, seja em matéria de preservação ambiental, seja das boas práticas de fabrico;
  • Tornar mais eficiente a utilização dos recursos, sejam estes materiais (financeiros, produtivos, por exemplo) e humanos;
  • Entender devidamente, organizando a informação, quais as necessidades dos consumidores e de como estas podem ser satisfeitas, ao valor justo;
  • Disponibilizar mecanismos de interação com o mercado que agilizem o processo de venda e de distribuição, alargando a operação a outras geografias;
  • Distinguir entre investimentos rentáveis e não rentáveis, investimentos estratégicos e investimentos táticos, remunerando adequadamente os acionistas.

Automotive

O Sector Automóvel não é apenas produção, distribuição e pós-venda. Muitas outras atividades económicas desenvolveram-se em torno do produto, desde o financiamento e dos seguros, ao aluguer de viaturas e inúmeros serviços inovadores.

No atual contexto macroeconómico o sector precisa adaptar-se e desenvolver novos modelos de negócio. A concorrência entre os vários intervenientes na cadeia de valor é ainda mais forte e assiste-se à chegada de novos players ocupando posição nas atividades com maior rentabilidade.

A indústria automóvel está numa encruzilhada composta por uma economia onde os recursos financeiros são escassos ou caros e as soluções energéticas e os combustíveis fósseis com futuro limitado.

As empresas com atuação no âmbito dos produtos ou do serviços no sector automóvel, terão que rever constantemente o seu posicionamento e serem capazes de mudanças rápidas nas suas opções estratégicas e na capacidade de implementação. Mais do que nunca a gestão da mudança envolvendo o compromisso individual e a mobilização de todos os colaboradores são os principais fatores chave de sucesso das empresas.

Consumer Goods

O Sector da Distribuição, Retalho e Consumo encontra-se fortemente condicionado pela conjuntura macro económica, significativas e constantes alterações nos padrões de comportamentos do consumidor, novos concorrentes e oferta diferenciada emergência dos novos canais de relacionamento com os clientes, como é o caso das vendas on line e das redes sociais, a permitirem rápidas comparações de produtos e preço em diversos dispositivos móveis.

Inovação é a chave: Atualização da oferta, novas formas e meios de comunicar com os consumidores, atendendo suas necessidades e perfil e dispor de processos e de sistemas adequados ao desempenho organizacional exigido pelo negócio.

Services

As Empresas de Serviços são frequentemente confrontadas com a necessidade de oferecer valor aos clientes com base em intangíveis, por vezes difíceis de quantificar.

O aumento de concorrência entre empresas e de diversificação da oferta, a facilidade de acesso a informação por parte dos consumidores, fortemente impactada pelas tecnologias de informação, são fatores de complexidade e desafio da gestão onde os clientes e consumidores estão cada vez mais exigentes na formação das suas necessidades e expectativas.

Pharmaceutical

A indústria farmacêutica está sob crescente pressão de mudança, procurando o equilíbrio entre os papéis de: serviço público, contenção dos custos com produtos farmacêuticos e a dinâmica competitiva existente no sector.

Por um lado, o envelhecimento das populações requer a contenção com despesas de saúde, exercendo pressão sobre a redução de custos. Por outro lado, a redução no número de blockbusters e a concorrência dos genéricos está a fazer evoluir o mercado para os produtos de cuidados especializados e para a procura de sinergias por via de operações de fusão e aquisição.

A estes desafios acrescem ainda a mudança de regulamentação, mesmo entre os países europeus, as crescentes restrições de acesso a médicos e a liberalização da distribuição e venda.