Definição de uma estratégia de longo prazo e posicionamento das unidades

Definição de uma estratégia de longo prazo e posicionamento das unidades

Objetivos :

 

Ter um posicionamento global reconhecido pelos clientes, através de:

 

  • Definir a estratégia do Grupo a longo prazo (6 anos), incluindo: Visão, Missão, Ambições e Prioridades Estratégicas
  • Adequar a estratégia e função de cada uma das unidades hoteleiras, seu posicionamento e assegurar o alinhamento com a  estratégia do Grupo
  • Garantir o envolvimento de todos os colaboradores na globalidade do processo

 

 

Abordagem :

 

  • Definição e análise dos pilares básicos, realizada em conjunto com a Administração do Grupo: Qual deve ser a estratégia e a Visão do Grupo? E dos Hotéis? Quais devem ser os standards operacionais e comportamentais a respeitar?
  • Desenvolvimento de programa de Mobilização e Envolvimento de todos os colaboradores dos diferentes Hotéis
  • Definição da participação de cada área para a concretização dos elementos estratégicos definidos, numa lógica de processo de desmultiplicação em cascata
  • Envolvimento de equipas mistas para permitir aos participantes ter uma visão global da realidade de cada hotel, das ligações entre as diferentes áreas e o Grupo

 

Participação de cada uma das áreas para a concretização dos elementos estratégicos definidos

 

 

case15

 

 

Resultados Obtidos :

 

  • Aumento em média de 8% na classificação de qualidade de serviço no sites de referência (Trip Advisor, Booking)
  • Envolvimento de cerca de 300 colaboradores na definição da estratégia e formação nos standards de serviço definidos
Duração

24 Meses

Perímetro geográfico

Portugal Continental e Açores