Explorar oportunidades de negócio num novo canal

Explorar oportunidades de negócio num novo canal

Objetivos :

 

  • Avaliar o potencial de negócio no canal B2B2C
  • Definir quais os segmentos prioritários de acordo com o seu potencial
  • Identificar potenciais parcerias e preparar o plano de negócios

 

 

Abordagem :

 

  • Realização de Benchmarking a negócios semelhantes, a nível europeu (segmentos, tipos de seguros, lessons learned e resultados financeiros de parcerias realizadas)
  • Identificação dos segmentos de negócio a considerar e respetiva priorização, tendo em conta critérios como a concentração do top 5 da indústria (# de clientes ativos vs. mercado total) e o volume  potencial associado
  • Identificação dos produtos a oferecer ao mercado através das parcerias identificadas e realização de testes para aferir a reação de alguns dos players selecionados
  • Preparação da lista final de players / parceiros e portfolio de produtos, incluindo componentes do preço
  • Preparação do business case para os segmentos analisados, focando nos de maior potencial
  • Definição de uma nova organização capaz de implementar um sistema de monitorização do negócio, tendo em perspetiva a ampliação a novas parcerias. Incluindo recomendações sobre a nova organização, processos, sistemas de informação e modelo de recursos humanos.

 

Identificação de segmentos de negócio prioritários, atendendo ao volume potencial e probabilidade de sucesso da parceria

 

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Resumo do business case para os segmentos prioritários

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Resultados Obtidos :

 

  • Estruturação de um novo modelo de negócio
  • Desenho de business case para abordar novas oportunidades
  • Implementação de parceria com empresa de utilites em Portugal
Duração

3 Meses

Perímetro geográfico

Portugal e Espanha