Integração do negócio automóvel de duas empresas de crédito ao consumo

Integração do negócio automóvel de duas empresas de crédito ao consumo

Objetivos :

 

  • Acompanhar o lançamento da integração do negócio automóvel para os clientes/parceiros da empresa
  • Garantir alinhamento das práticas comerciais das duas empresas
  • Suportar o novo negócio com uma plataforma de IT integrada

 

Abordagem :

 

  • Organização e lançamento de 8 grupos de trabalho
  • Preparação e distribuição de questionário a parceiros e a clientes com o objetivo de avaliar a perceção da qualidade do serviço
  • Compreensão das políticas comerciais e acordos contratuais firmados com os clientes comuns
  • Preparação e avaliação de uma sessão “fora de portas” a toda a equipa comercial da empresa para suportar a integração e comunicar os resultados do questionário
  • Preparação e dinamização de uma sessão “fora de portas” para as equipas de recuperação do crédito de ambas as empresas
  • Identificação das características para as aplicações móveis e fixas de suporte às atividade de pré-venda e de venda
  • Organização das atividades do D-day e monitorização do progresso através dos grupos

 

 

Resultados do assessment realizado à qualidade do serviço de parceiros

 

case5

 

D-Day – Hotline de suporte

case6

 

Resultados Obtidos :

 

  • Da atividade consolidada das duas empresas foi obtido um crescimento do negócio de 15%
  • Questionário sobre o serviço prestado realizado a 50 parceiros/ clientes
  • Na 1ª semana após o lançamento da nova operação foram registados incidentes em número inferior a 3%

 

Duração

5 Meses