Lançamento da atividade de seguros

Lançamento da atividade de seguros

Objetivos :

 

  • Suportar os serviços financeiros da empresa no lançamento do negócio de seguros de uma rede de concessionários automóvel europeia
  • Desenhar produtos e serviços, bem como uma aplicação de software para suportar o negócio

 

Abordagem :

 

  • Definição de plano detalhado para a iniciativa
  • Formação de grupos de trabalho para o tratamento dos temas principais
  • Definição da estratégia de implementação, identificação de riscos e ações para mitigação dos mesmos
  • Realização de assessment aos processos de pós venda através de um grupo previamente selecionado de concessionários
  • Formalização das relações entre departamentos de TI da seguradora e do construtor para garantir a compatibilidade entre aplicações e funcionalidades das duas organizações
  • Apoio à elaboração dos termos contratuais do negócio
  • Preparação da estratégia de comunicação e das atividades de implementação

 

Plano Detalhado Da Iniciativa

 

case3

 

 

 

 

 

Tabela de bonificações e de penalizações

 

case4

 

Resultados Obtidos :

 

  • Portfolio de produto definido
  • Lançamento faseado – “soft e hard launch” (só produto de seguro primeiro, financiamento depois)
  • Especificações do produto definidas
  • Software desenhado e implementado na rede de concessionários

 

 

Duração

5 meses