2ª Conferência Franco-Portuguesa

A Embaixada de França, os Conselheiros do Comércio Externo de França e a Câmara do Comércio Luso-Francesa organizaram a 2ª Edição da Conferência Franco-Portuguesa, sob o tema “Inovação, Factor de Competitividade. O caso das empresas francesas”.

Dirigida ao sector empresarial e à administração pública e contando com a presença de Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro, de Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro Engenheiro Carlos Moedas e do Administrador Executivo da AICEP, esta conferência terá como temas em debate os casos de sucesso do investimento francês em Portugal, as experiências e as expectativas dos seus principais protagonistas e o que pode ainda ser feito para dirigir o potencial fluxo de exportações até outros mercados a partir de Portugal e com origem no capital francês.

Em suma, esta 2ª Edição visou:

– conhecer a presença de métodos e processos de inovação no investimento francês em Portugal;

– compreender a realidade do investimento produtivo de inovação como factor de incremento da competitividade;

– potenciar a aproximação entre investidores e candidatos ao investimento inovador.

 

Com estes fins, serão apresentadas e discutidas as conclusões de um estudo inédito da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, que analisará as questões da inovação e da competitividade.

Faça download do estudo aqui