Operational Excellence

 “Nada é permanente excepto a mudança” (Heráclito, 501 a.c.)”

 

As questões operacionais são complexas e heterogéneas: os Modelos de Governo, as Estruturas Organizacionais, os Processos, a Digitalização, os Recursos, as Competências, os Modelos de Monitorização, a Medição da Performance, a Cultura, entre outros.

 

Com base na senioridade e experiência das nossas equipas, apoiamos a transformação das operações dos nossos clientes, preparando-os para o desenvolvimento, crescimento e para a maximização da sua eficiência operacional.

 

A nossa preferência por abordagens pragmáticas e de mobilização, garante que sejam ultrapassados desafios da mudança com o envolvimento das equipas da empresa.

  • Modelos de governo e rituais de relacionamento
  • Desenho de modelos organizativos e operativos comerciais e de marketing
  • Definição de competências e responsabilidades
  • Otimização custos e de processos de negócio e de suporte
  • Estudos de benchmark
  • Desenho e aceleração de Agile upscale and Change Management Projects
  • Set-up e suporte de Gestão Operacional de Programas (PMO)
  • Auditoria e Recuperação de Projectos
  • Testes funcionais de soluções de suporte ao negócio
  • Desenho e implementação de modelos e estruturas de inovação
  • Criação de ecossistema colaborativo
  • Programas de geração de ideias, prototypingscale-up
  • Métodos e programas de gestão de conhecimento
  • Identificação, quantificação e mitigação de leakage de receita
  • Revisão da oferta, segmentação, posicionamento, e proposta de valor