Integração do negócio automóvel de duas empresas de crédito ao consumo
Integração do negócio automóvel de duas empresas de crédito ao consumo
Objetivos :
Acompanhar o lançamento da integração do negócio automóvel para os clientes/parceiros da empresa
Garantir alinhamento das práticas comerciais das duas empresas
Suportar o novo negócio com uma plataforma de IT integrada
Abordagem :
Organização e lançamento de 8 grupos de trabalho
Preparação e distribuição de questionário a parceiros e a clientes com o objetivo de avaliar a perceção da qualidade do serviço
Compreensão das políticas comerciais e acordos contratuais firmados com os clientes comuns
Preparação e avaliação de uma sessão “fora de portas” a toda a equipa comercial da empresa para suportar a integração e comunicar os resultados do questionário
Preparação e dinamização de uma sessão “fora de portas” para as equipas de recuperação do crédito de ambas as empresas
Identificação das características para as aplicações móveis e fixas de suporte às atividade de pré-venda e de venda
Organização das atividades do D-day e monitorização do progresso através dos grupos
Resultados do assessment realizado à qualidade do serviço de parceiros
D-Day – Hotline de suporte
Resultados Obtidos :
Da atividade consolidada das duas empresas foi obtido um crescimento do negócio de 15%
Questionário sobre o serviço prestado realizado a 50 parceiros/ clientes
Na 1ª semana após o lançamento da nova operação foram registados incidentes em número inferior a 3%