Definir quais os segmentos prioritários de acordo com o seu potencial
Identificar potenciais parcerias e preparar o plano de negócios
Abordagem :
Realização de Benchmarking a negócios semelhantes, a nível europeu (segmentos, tipos de seguros, lessonslearned e resultados financeiros de parcerias realizadas)
Identificação dos segmentos de negócio a considerar e respetiva priorização, tendo em conta critérios como a concentração do top 5 da indústria (# de clientes ativos vs. mercado total) e o volume potencial associado
Identificação dos produtos a oferecer ao mercado através das parcerias identificadas e realização de testes para aferir a reação de alguns dos players selecionados
Preparação da lista final de players / parceiros e portfolio de produtos, incluindo componentes do preço
Preparação do business case para os segmentos analisados, focando nos de maior potencial
Definição de uma nova organização capaz de implementar um sistema de monitorização do negócio, tendo em perspetiva a ampliação a novas parcerias. Incluindo recomendações sobre a nova organização, processos, sistemas de informação e modelo de recursos humanos.
Identificação de segmentos de negócio prioritários, atendendo ao volume potencial e probabilidade de sucesso da parceria
Resumo do business case para os segmentos prioritários
Resultados Obtidos :
Estruturação de um novo modelo de negócio
Desenho de business case para abordar novas oportunidades
Implementação de parceria com empresa de utilites em Portugal