Suportar os serviços financeiros da empresa no lançamento do negócio de seguros de uma rede de concessionários automóvel europeia
Desenhar produtos e serviços, bem como uma aplicação de software para suportar o negócio
Abordagem :
Definição de plano detalhado para a iniciativa
Formação de grupos de trabalho para o tratamento dos temas principais
Definição da estratégia de implementação, identificação de riscos e ações para mitigação dos mesmos
Realização de assessment aos processos de pós venda através de um grupo previamente selecionado de concessionários
Formalização das relações entre departamentos de TI da seguradora e do construtor para garantir a compatibilidade entre aplicações e funcionalidades das duas organizações
Apoio à elaboração dos termos contratuais do negócio
Preparação da estratégia de comunicação e das atividades de implementação
Plano Detalhado Da Iniciativa
Tabela de bonificações e de penalizações
Resultados Obtidos :
Portfolio de produto definido
Lançamento faseado – “soft e hard launch” (só produto de seguro primeiro, financiamento depois)
Especificações do produto definidas
Software desenhado e implementado na rede de concessionários