Redefinição do modelo de organização e alinhamento corporativo
Redefinição do modelo de organização e alinhamento corporativo
Objetivos :
Redefinir a organização da empresa, à luz das necessidades atuais do grupo (multigeografia, diferentes naturezas de atividades, diferentes contextos de mercado,…), mas considerando o legado existente e a cultura da empresa.
Abordagem :
Criação de uma equipa de projeto incluindo pessoas da empresa, dos Clientes e BusinessUnits consumidores dos serviços e do Centro Corporativo
Entendimento da realidade de partida através de entrevistas aos vários intervenientes
Workshops de alinhamento e validação ao longo do projeto
Confirmação dos objetivos a atingir e respetivo faseamento
Atribuição de prioridades em conjunto com as Empresas e Business Units
Confirmação da necessidade de melhoria dos aspetos identificados
Promoção da atividade
Inovação e melhoria contínua
Integração e qualidade da entrega
Organização revista
Resultados Obtidos :
Simplificação da organização e aproximação às empresas clientes dos serviços prestados
Criação de funções de relacionamento, inovação e melhoria contínua