Definição da estratégia de marketing digital

Definição da estratégia de marketing digital

Objetivos :

 

  • Apoiar a empresa na definição de uma estratégia de marketing digital
  • Avaliar o impacto da implementação da estratégia no dimensionamento e perfis das suas equipas, especialmente nas áreas do Marketing, IT e Operações.

 

Abordagem :

 

  • 8 semanas divididas em 4 etapas: AS-IS snapshot, Workshop de alinhamento, Priorização e mobilização e Roadshow de tecnologia –Roadmap
  • No As-Is snapshot recolheram-se as expetativas dos principais responsáveis e intervenientes diretos, através de entrevistas individuais
  • No Workshop apresentaram-se as ideias recolhidas anteriormente já validadas para uma apropriação e priorização por todo o grupo de trabalho
  • O Roadshow permitiu compreender como a tecnologia pode contribuir, focando exclusivamente nas soluções que contribuem para o aumento das vendas
  • O Roadmap projetou no tempo as iniciativas a implementar em função dos objetivos e budget

 

 

Roadmap de implementação

 

 

case11

 

 

Resultados Obtidos :

 

  • Aumento das vendas e das taxas de retorno das campanhas efetuadas
  • Visão única do cliente
  • Comunicação mais assertiva com os clientes em função das suas preferências
Duração

2 Meses

Perímetro geográfico

Portugal