Definição de uma estratégia de longo prazo e posicionamento das unidades
Objetivos :
Ter um posicionamento global reconhecido pelos clientes, através de:
- Definir a estratégia do Grupo a longo prazo (6 anos), incluindo: Visão, Missão, Ambições e Prioridades Estratégicas
- Adequar a estratégia e função de cada uma das unidades hoteleiras, seu posicionamento e assegurar o alinhamento com a estratégia do Grupo
- Garantir o envolvimento de todos os colaboradores na globalidade do processo
Abordagem :
- Definição e análise dos pilares básicos, realizada em conjunto com a Administração do Grupo: Qual deve ser a estratégia e a Visão do Grupo? E dos Hotéis? Quais devem ser os standards operacionais e comportamentais a respeitar?
- Desenvolvimento de programa de Mobilização e Envolvimento de todos os colaboradores dos diferentes Hotéis
- Definição da participação de cada área para a concretização dos elementos estratégicos definidos, numa lógica de processo de desmultiplicação em cascata
- Envolvimento de equipas mistas para permitir aos participantes ter uma visão global da realidade de cada hotel, das ligações entre as diferentes áreas e o Grupo
Participação de cada uma das áreas para a concretização dos elementos estratégicos definidos

Resultados Obtidos :
- Aumento em média de 8% na classificação de qualidade de serviço no sites de referência (Trip Advisor, Booking)
- Envolvimento de cerca de 300 colaboradores na definição da estratégia e formação nos standards de serviço definidos