Public Sector

Por muitos anos, tem havido esforços contínuos para modernizar o sector público.

 

O objetivo básico é implementar as decisões de política pública de maneira mais eficaz, melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela administração e reduzir os gastos públicos. Adotando uma abordagem mais participativa, envolvendo agentes e utilizadores com base em suas expectativas ou na expressão de potenciais linhas de inovação, a fim de identificar medidas para melhorar as iniciativas públicas. Analisar os requisitos de modernização com mais detalhes e os objetivos finais das iniciativas públicas, através da avaliação sistemática mais ampla das políticas públicas conjuntas, é uma grande tarefa ainda a ser realizada.

 

Temos sido parceiros de entidades do sector público na resposta a desafios que nos conferem uma relevante experiência de trabalho com entidades públicas e governamentais, nomeadamente nos seguintes domínios:

  • Desenvolvimento da capacidade de inovação ao nível dos processos e modelos de gestão – simplificação de processos, revisão das estruturas organizativas e sistemas de gestão, definição e implementação de modelos de gestão baseados em resultados;
  • Melhoria da produtividade – estudos de benchmarking de níveis de serviço e afetação de recursos, redução de custos externos, montagem de serviços partilhados, alteração de métodos e da organização do trabalho;
  • Desenvolvimento de competências – definição das competências alvo, dos gaps e planos de necessidades, execução de ações de formação ao nível técnico, comportamental e de capacidades de gestão e desenvolvimento de programas de acompanhamento e coaching de dirigentes.
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